Transporte coletivo de Curitiba e RMC sofrem alteração de horário

Redação

Cartão Social para ônibus da RMC avança na Assembleia do Paraná

Linhas de ônibus do transporte coletivo de Curitiba e da Região Metropolitana de Curitiba sofrem alteração de horário a partir desta sexta-feira (20). Segundo os órgãos reguladores, a mudança acontece após uma queda nos usuários, que cumprem as medidas preventivas contra o coronavírus.

Curitiba registrou queda de 37% do fluxo dos passageiros, já linha da região metropolitana sentiram redução de 30%. As tabelas extras, que eram colocadas no início da manhã e final da tarde, foram cortadas.

QUEDA NOS USUÁRIOS ALTERA HORÁRIO DO TRANSPORTE COLETIVO

A Urbs (Urbanização de Curitiba) informou que, a partir desta sexta-feira (20), as tabelas extras foram cortadas e também ficou decidido interromper o funcionamento da Linha Turismo.

Já a partir da próxima segunda-feira (23), os ônibus usarão tabela de sábado, com exceção das linhas Expresso, Ligeirões e Linha Direta Inter 2, que não sofrerão alterações.

O horário de sábado vale de segunda a sexta-feira. Aos sábados será usada a tabela de domingo. A tabela de domingo permanece inalterada.

COMEC TAMBÉM DIMINUI FROTA DE ÔNIBUS

A Comec (Coordenação da Região Metropolitana) também decidiu diminuir o número da frota. O órgão atende as cidades de: Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras e São José dos Pinhais.

Os ônibus usados no reforço das operações não serão realizados e o último horário de saída, de todas as linhas, será às 22h.

Previous ArticleNext Article