Prefeitura garante que transporte coletivo vai funcionar nesta terça

Fernando Garcel


A Prefeitura de Curitiba garante que o transporte coletivo da capital irá funcionar normalmente nesta terça-feira (29). Estarão nas ruas 1.285 ônibus das empresas que prestam serviço na capital. O movimento completa oito dias de protestos e bloqueios de estradas.

Desde a última quarta-feira, caminhões-tanque em comboio protegido pela Guarda Municipal abastecem as garagens das empresas de ônibus. Os caminhões-tanque transportam cerca de 520 mil litros de combustível para o sistema de transporte e também para coleta de lixo e para ambulâncias, viaturas da guarda municipal, atendimento de resgate e assistência social, entre outros. A carga é suficiente para manter os ônibus operando com as escalas normais.

Abastecimento em postos

O sindicato que representa os postos de Curitiba e Região Metropolitana (Sindicombustíveis-PR) obteve uma liminar na Justiça Estadual nesta segunda-feira (28) que determina o desbloqueio do terminal de carregamento de combustíveis de Araucária.

> Liminar determina que transporte de combustíveis seja liberado em Curitiba e região
> Rodovias ainda têm 566 pontos de protestos; região sul é a mais afetada

Com o cumprimento da medida, todos os postos associados da entidade no Paraná devem voltar a receber o produto. Em nota, o sindicato informou que levou a decisão judicial ao conhecimento do comando da Polícia Militar (PM) no domingo (27). “O Sindicombustíveis-PR espera, entretanto, que a greve seja encerrada de forma pacífica nesta segunda-feira, sem a necessidade do emprego policial previsto na liminar”, informa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="526476" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]