Transporte de avião modelo Airbus chama atenção dos moradores de Morretes

O transporte de um avião pelas ruas de Morretes chamou a atenção dos moradores da cidade do Litoral do estado, nesta qua..

Redação - 01 de dezembro de 2021, 15:41

Foto: Colaboração/Jean Carlo
Foto: Colaboração/Jean Carlo

O transporte de um avião pelas ruas de Morretes chamou a atenção dos moradores da cidade do Litoral do estado, nesta quarta-feira (1). A carcaça da aeronave, modelo Airbus A318, utilizada na aviação civil de passageiros, foi comprada por um casal da cidade e levada a uma propriedade particular.

O avião partiu do interior de São Paulo, transportado em uma carreta. As asas da aeronave foram retiradas para facilitar o transporte. Durante o longo trajeto até o litoral paranaense, passou pelas BR-116 e BR-277.

A carga inusitada, claro, chamou bastante atenção dos moradores e motoristas, que registraram a cena e repercutiram nas redes sociais.

A operação de transporte mobilizou policiais militares. Por conta das dimensões, superior à 34 metros de comprimento e 4,40 metros de largura, além de cerca de 12 metros de altura, a Copel (Companhia Paranaense de Energia) também precisou ser acionada para suspender a fiação elétrica na cidade.

O avião será remontado na propriedade dos novos donos, onde futuramente poderá se tornar uma atração turística de Morretes.