Três Agências da Receita Federal serão fechadas no Paraná

Andreza Rossini

A Portaria RFB nº 898 suspende atividades de 25 Agências da Receita Federal (ARF) em todo o Brasil.

No Paraná, as Agências de Iporã, Laranjeiras do Sul e Loanda terão suas atividades suspensas a partir do dia 6 de julho. A suspensão das atividades devido ao cancelamento de dotações orçamentárias da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Os critérios utilizados para a escolha das Agências foram suas categorias, todas são D (numa escala de A a D), e os baixos índices de atendimentos realizados.

No mês de maio/2018, as agências apresentaram médias diárias de 10 e 20 atendimentos, respectivamente. Isso representa 3,2% para a ARF/Iporã e 6,5% para a ARF/Laranjeiras do Sul dos atendimentos realizados pela DRF. Já a ARF/Loanda, unidade jurisdicionada da DRF/Maringá, apresentou uma média diária de 21 atendimentos, ou seja, participação de menos de 3% dos atendimentos realizados.


Segundo a Receita, hoje o atendimento virtual corresponde a 90% dos atendimentos realizados. Além disso, em relação aos serviços de CPF, os órgãos conveniados (Correios, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil) continuarão oferecendo atendimento presencial nestas cidades.

Os moradores das cidades onde as agências foram fechadas podem buscar uma agência em Cascavel, Toledo, Paranavaí e Umuarama. Nos próximos dias uma portaria regional será publicada orientando para onde os contribuintes devem se dirigir.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook