Três consórcios se candidatam para participar do novo leilão do Evangélico

Três consórcios enviaram documentos para participação do novo leilão do Hospital Evangélico de Curitiba e da Faculdade E..

Francielly Azevedo - CBN Curitiba - 21 de setembro de 2018, 21:35

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, participou na manhã deste domingo (24) do abraço simbólico no Hospital Evangélico, que reuniu cerca de 500 pessoas. Foto: Divulgação
O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, participou na manhã deste domingo (24) do abraço simbólico no Hospital Evangélico, que reuniu cerca de 500 pessoas. Foto: Divulgação

Três consórcios enviaram documentos para participação do novo leilão do Hospital Evangélico de Curitiba e da Faculdade Evangélica do Paraná, que acontece no próximo dia 28 de setembro. O prazo para os interessados terminou nesta quinta-feira (20).

De acordo com o leiloeiro responsável, Hélcio Kronberg, os documentos agora passam por análise da Justiça.

Essa é a segunda tentativa de leilão do Evangélico. No último dia 17, o Consórcio “R Mais” concorreu com outras duas empresas e arrematou o certame. Mas, cinco dias depois, a Justiça do Trabalho decretou a anulação do leilão em função do não pagamento do sinal de 20% por parte do vencedor. Com isso, a nota data foi marcada.

De acordo com o leiloeiro, dois dos três novos concorrentes já tinham participado na hasta anterior.

O lance inicial é de cerca de R$ 206 milhões. Segundo o edital, quem arrematar o hospital e a faculdade não responderá por nenhuma dívida anterior e apenas continuará com os contratos de trabalho vigentes.

O Hospital Evangélico atende de 25 mil a 30 mil pacientes por mês, uma média superior a mil atendimentos diários.

A instituição é referência em procedimentos de alta complexidade como tratamento de queimaduras, cirurgias bariátricas, plásticas, além de transplantes de órgãos.