Treze locais estão impróprios para banho no litoral

Jordana Martinez

Repórter Joyce Carvalho/ CBNCuritiba

Treze locais estão impróprios para banho no litoral do estado, conforme boletim divulgado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) nesta sexta-feira (9). O rio Nhundiquara, em Morretes, continua não sendo recomendado para banho, na altura Porto de Cima e no Largo Lamenha Lins. A Ponta da Pita, em Antonina, também segue imprópria para banho.

Além destes locais, dez pontos são considerados permanentemente impróprios para banho, onde rios, canais e galerias pluviais desembocam no mar.

O IAP monitorou 49 locais no litoral do Paraná, sendo 13 pontos em Guaratuba, 14 em Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, cinco na Ilha do Mel, três em Morretes e dois em Antonina.


Quem quiser aproveitar a praia pode se orientar pelas bandeiras que são colocadas na orla das praias e nas margens dos rios. Elas indicam se os locais estão próprios ou impróprios para banho. A bandeira vermelha sinaliza a água não é recomendada para o banho e outras atividades de lazer, enquanto a azul aponta que a região está própria para banho.

Confira aqui os pontos próprios e impróprios para banho no litoral.

 

 

Post anteriorPróximo post
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
Comentários de Facebook
close-image