Corpo de trigêmea que morreu afogada Rio Paraná é encontrado pelos Bombeiros

Angelo Sfair

trigêmea, trigêmeos, guaíra, alto piquiri, paraná, mundo novo, mato grosso do sul, rio paraná, bombeiros, corpo de bombeiros, afogamento, afogados

Foi encontrado o corpo última vítima de uma série de afogamentos registrado no último final de semana no Rio Paraná, no oeste do estado, na divisa com Mato Grosso do Sul. A família da adolescente de 13 anos reconheceu o corpo da garota ontem (6). O acidente também vitimou outros dois irmãos trigêmeos da adolescente — um menino e uma menina. A última trigêmea foi encontrada a cerca de 10 km do local do afogamento.

Além disso, um homem de 48 anos também morreu. Conforme testemunhas, ele teria tentado salvar as crianças, afundou no Rio Paraná e não conseguiu se salvar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas se banhavam em na Praia do Sol. A região pertence ao município de Mundo Novo (MS). Os trigêmeos moravam em Alto Piquiri (PR) e o homem era de Guaíra (PR).

PRAINHAS DO RIO PARANÁ ATRAEM FAMÍLIAS E TURISTAS

trigêmeos, trigêmea, morrem, afogados, rio paraná, paraná, mato grosso do sul, praia do sol, bombeiros, resgate, irmãos,
Divulgação/Bombeiros

De acordo com o solado Emerson Lima, do Corpo de Bombeiros, os trigêmeos chegaram no local de barco e desembarcaram em uma das pequenas praias que se formam às margens do Rio Paraná quando o nível da água está baixo.

Os corpos de dois trigêmeos e do adulto foram encontrados no último final de semana, horas depois do afogamento. O corpo da última trigêmea foi encontrado seis dias depois, a cerca de 10 km do local do acidente.

“Conforme vai baixando o nível do rio, criam-se bancas de areia. São locais perigosos, mas muito frequentados por famílias em barcos. Nestas pequenas ilhas, a profundidade da água é de 30 cm a meio metro. Mas chega um certo ponto que essas bancas de areia terminam, e aí o rio já tem uma profundidade de três ou quatro metros”, explicou Lima.

Equipes do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul e do Paraná, além de oficiais da Marinha do Brasil trabalharam na tentativa de resgate dos trigêmeos, porém sem sucesso. Os corpos foram encaminhados para o IML da região.
Previous ArticleNext Article