Trio suspeito de assalto morre em confronto com a PM na Linha Verde

O trio era suspeito de cometer assaltos na região do Jardim Botânico; um revólver e uma pistola foram apreendidos, segundo a polícia.

Redação - 12 de maio de 2022, 08:35

Foto: Reprodução/Band TV
Foto: Reprodução/Band TV

Três homens morreram em confronto com a Polícia Militar (PMPR) na noite desta quarta-feira (11) na Linha Verde, em Curitiba. O trio era suspeito de cometer assaltos na região do Jardim Botânico.

De acordo com a PM, o confronto ocorreu na marginal da Linha Verde. A polícia recebeu denúncias de que homens armados estariam praticando assaltos, em um veículo GM Celta prata. Um morador também abordou a equipe policial informando ter presenciado um assalto em via pública minutos antes.

"A equipe policial do 12º Batalhão recebeu uma informação de que um veículo prata estaria efetuando roubos na região. Em patrulhamento, foi abordado por um civil que informou ter presenciado um roubo minutos antes em via publica", disse o tenente Conde.

A polícia realizou buscas pela região e encontrou um veículo com as mesmas características nas imediações da Linha Verde. Houve perseguição e, durante a abordagem, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo.

Os homens acabaram baleados e morreram no local. Um deles usava tornozeleira eletrônica, ainda conforme a PM. Uma pistola e um revólver foram apreendidos.

A Criminalística foi acionada para realizar uma perícia no veículo. Os corpos foram levados para identificação no Instituto Médico Legal (IML).