
Justiça afasta professor investigado por assediar alunas e colegas
Redação
07 de junho de 2019, 12:51
O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) fez um alerta para tentativas de fraude eletrônica ou golpe por e-mai..
Angelo Sfair - 07 de junho de 2019, 15:16
O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) fez um alerta para tentativas de fraude eletrônica ou golpe por e-mail envolvendo o nome do tribunal. As mensagens vêm acompanhadas de links que direcionam o usuário a endereços sem qualquer relação com a Justiça do Trabalho.
O risco, segundo o tribunal, é de que as mensagens contenham vírus ou possibilitem a captação de informações do usuário por criminosos.
Segundo a instituição, vários usuários da Justiça do Trabalho relataram o recebimento de e-mails atribuídos ao TRT-PR nesta semana. As denúncias começaram a chegar ao órgão no dia 04 de junho.
Depois de comunicado sobre a suposta ação de golpistas, o Tribunal Regional do Trabalho acionou a equipe técnica para analisar a situação. Os técnicos atestaram que as mensagens eletrônicas não foram enviadas pelo sistema do TRT.
De acordo com a instituição, "os e-mails encaminhados utilizam indevidamente nomes e domínios oficiais, iludindo o cidadão com a apresentação de informações de processos e links falsos, na tentativa de disseminar vírus e malwares de computador".
O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná emitiu uma nota aos usuários. Confira as orientações sobre como proceder em caso de recebimento de mensagens suspeitas: