Uber vai levar passageiros de graça para doar sangue em três cidades do Paraná

Moradores de Curitiba, Londrina e Maringá terão a oportunidade de se deslocarem de graça para realizarem doações de sang..

Redação - 15 de abril de 2020, 20:40

Foto: Venilton Küchler
Foto: Venilton Küchler

Moradores de Curitiba, Londrina e Maringá terão a oportunidade de se deslocarem de graça para realizarem doações de sangue, graças a uma parceria entre o Governo do Paraná e a Uber.

A ação começou nesta quarta-feira (15) e vai durar até o próximo dia 22. Os interessados devem utilizar códigos promocionais e cadastrar no aplicativo da Uber para realizarem as viagens.

"Precisamos da ajuda de quem já é ou pretende ser doador de sangue, porque o estoque está muito baixo. A Uber se colocou à disposição nesta importante e inovadora parceria, transportando os doadores de forma gratuita”, explicou o governador do Paraná, Ratinho Junior.

A Uber tem realizado parcerias em todo mundo para auxiliar à população mundial a enfrentar a pandemia do coronavírus. Os apoios da empresa aos bancos de sangue também estão sendo realizados nas cidades de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Teresina.

COMO CADASTRAR A PROMOÇÃO NO APLICATIVO DA UBER

Cada cidade tem o seu próprio código de desconto. Em Curitiba é UBERHEMEPARCWB, enquanto que em Londrina é UBERHEMEPARLDB e em Maringá é UBERHEMEPARMGF.

Em Curitiba o desconto nas viagens é de R$ 30, enquanto que em Londrina e Maringá é de R$ 20.

Para realizar o cadastro do código de desconto é necessário selecionar a opção "Pagamento" no menu do aplicativo da Uber, na sequência assinalando a opção "Adicionar código promocional" e colocando o código de sua cidade.

Vale lembrar que o Hemepar em Curitiba e o Hemocentro de Maringá adotaram medidas para evitar o contingenciamento de pessoas em suas unidades.

Dessa forma é necessário que em Curitiba o agendamento seja feito pelo telefone (41) 3281-4000 ou pelo aplicativo ou o site do PIÁ (www.pia.pr.gov.br). Em Maringá o contato para marcar o horário é pelo (44) 3011-9151 ou também pelo PIÁ.

Os requisitos para a doação de sangue exigem que os doadores tenham entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável e os acima de 60 ter doado ao menos uma vez), além de não estarem tomando antibióticos e medicamentos de uso contínuo.

CONFIRA ABAIXO OS ENDEREÇOS DOS BANCOS DE SANGUE

  • Hemepar: Travessa João Prosdócimo, 145 – Alto da XV. Atendimento de segunda a sábado, das 7h30 às 18h;
  • Hemocentro de Londrina: Rua Claudio Donizeti Cavalieri, 156 – Jardim Tarumã (ao lado do Hospital Universitário).  Atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, e aos sábados das 8h às 17h30 (a unidade não abrirá nos dia 20 e 21)
  • Hemocentro de Maringá: Avenida Mandacarú, 1600 – Vila Santa Izabel (ao lado do Hospital Universitário). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30 e aos sábados das 7h às 12h30 (a unidade não funcionará no dia 21)