Uber vai levar passageiros de graça para doar sangue em três cidades do Paraná

Redação

Uber vai levar passageiros de graça para doar sangue em três cidades do Paraná

Moradores de Curitiba, Londrina e Maringá terão a oportunidade de se deslocarem de graça para realizarem doações de sangue, graças a uma parceria entre o Governo do Paraná e a Uber.

A ação começou nesta quarta-feira (15) e vai durar até o próximo dia 22. Os interessados devem utilizar códigos promocionais e cadastrar no aplicativo da Uber para realizarem as viagens.

“Precisamos da ajuda de quem já é ou pretende ser doador de sangue, porque o estoque está muito baixo. A Uber se colocou à disposição nesta importante e inovadora parceria, transportando os doadores de forma gratuita”, explicou o governador do Paraná, Ratinho Junior.

A Uber tem realizado parcerias em todo mundo para auxiliar à população mundial a enfrentar a pandemia do coronavírus. Os apoios da empresa aos bancos de sangue também estão sendo realizados nas cidades de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Teresina.

COMO CADASTRAR A PROMOÇÃO NO APLICATIVO DA UBER

Cada cidade tem o seu próprio código de desconto. Em Curitiba é UBERHEMEPARCWB, enquanto que em Londrina é UBERHEMEPARLDB e em Maringá é UBERHEMEPARMGF.

Em Curitiba o desconto nas viagens é de R$ 30, enquanto que em Londrina e Maringá é de R$ 20.

Para realizar o cadastro do código de desconto é necessário selecionar a opção “Pagamento” no menu do aplicativo da Uber, na sequência assinalando a opção “Adicionar código promocional” e colocando o código de sua cidade.

Vale lembrar que o Hemepar em Curitiba e o Hemocentro de Maringá adotaram medidas para evitar o contingenciamento de pessoas em suas unidades.

Dessa forma é necessário que em Curitiba o agendamento seja feito pelo telefone (41) 3281-4000 ou pelo aplicativo ou o site do PIÁ (www.pia.pr.gov.br). Em Maringá o contato para marcar o horário é pelo (44) 3011-9151 ou também pelo PIÁ.

Os requisitos para a doação de sangue exigem que os doadores tenham entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável e os acima de 60 ter doado ao menos uma vez), além de não estarem tomando antibióticos e medicamentos de uso contínuo.

CONFIRA ABAIXO OS ENDEREÇOS DOS BANCOS DE SANGUE

  • Hemepar: Travessa João Prosdócimo, 145 – Alto da XV. Atendimento de segunda a sábado, das 7h30 às 18h;
  • Hemocentro de Londrina: Rua Claudio Donizeti Cavalieri, 156 – Jardim Tarumã (ao lado do Hospital Universitário).  Atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, e aos sábados das 8h às 17h30 (a unidade não abrirá nos dia 20 e 21)
  • Hemocentro de Maringá: Avenida Mandacarú, 1600 – Vila Santa Izabel (ao lado do Hospital Universitário). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30 e aos sábados das 7h às 12h30 (a unidade não funcionará no dia 21)

Previous ArticleNext Article