UEL divulga aprovados na primeira fase do vestibular 2020

Redação

UEL - Londrina - vestibular 2020 - estudantes

Os aprovados na primeira fase do vestibular 2020 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) foram divulgados nesta sexta-feira (8). Os estudantes podem conferir o resultado no site da Universidade.

A primeira fase do vestibular foi realizada no dia 20 de outubro, com a presença de 21.108 candidatos. Os estudantes foram avaliados com 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais.

Para os estudantes aprovados, as provas da segunda fase do vestibular serão aplicadas entre os dias 1° e 3 de dezembro. Os candidatos terão a opção de prestar o concurso nas cidades de Londrina, Cascavel e Curitiba.

As únicas exceções são os candidatos que estão buscando vagas nos cursos de Artes, Design Gráfico, Design de Moda e Arquitetura e Urbanismo, que terão que prestar o concurso em Londrina.

CRONOGRAMA DAS PROVAS

Os estudantes devem ficar atentos e buscar no site do Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) o cartão de inscrição da segunda fase, a partir do dia 22 de novembro.

Os três dias de provas serão dividas da seguinte forma:

  • No dia 1º de dezembro, serão aplicadas as Provas de Línguas, Literatura e Redações;
  • No segundo dia de provas, será aplicada a prova de Conhecimentos Específicos, com questões discursivas;
  • No último dia de provas, a Cops aplica as Provas de Habilidades Específicas somente para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

As provas dos dois primeiros dias terão início a partir das 14 horas, enquanto o concurso no terceiro dia terá cronograma especial. A primeira parte será aplicada das 8h às 11h e a segunda das 14h às 18h.

Ao todo são ofertadas 3.145 vagas, sendo 2.559 em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, além de outras 586 por meio do SISU (Sistema de Seleção Unificada).

Previous ArticleNext Article