UEL retoma calendário acadêmico com atividades à distância a partir de segunda-feira (29)

O calendário acadêmico deverá ser retomado na UEL (Universidade Estadual de Londrina) a partir da próxima segunda-feira ..

BandNews FM Curitiba - 25 de junho de 2020, 13:40

Divulgação/Agência UEL
Divulgação/Agência UEL

O calendário acadêmico deverá ser retomado na UEL (Universidade Estadual de Londrina) a partir da próxima segunda-feira (29) após o Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) aprovar o retorno de algumas atividades de graduação. As aulas presenciais continuam suspensas e segundo a instituição, o retorno das atividades será feito em três fases: a primeira estabelece que as atividades serão predominantemente à distância para todos os cursos e séries que tiverem condições de iniciarem as atividades.

Já na segunda etapa está prevista uma retomada gradual e escalonada com atividades presenciais, associadas às não presenciais, sem data definida para ser iniciada. E na terceira fase deve ocorrer o retorno ampliado das atividades presenciais.

O conselho da UEL também aprovou o novo calendário acadêmico da graduação. O ano letivo terá 276 dias e não 200, conforme estão previstos nos calendários regulares.

Conforme a UEL, o objetivo é dar um prazo maior para que colegiados, departamentos e centros possam se adequar ao trabalho remoto, possibilitando acesso para 100% dos estudantes.