UEL oferece vagas para graduação; inscrições se encerram hoje

As vagas são para 27 cursos de graduação, como Pedagogia, Educação Física, entre outros, e com início das aulas em agosto.

Redação - 19 de junho de 2022, 12:05

Foto: José Fernando Ogura/AEN
Foto: José Fernando Ogura/AEN

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) está com 391 vagas de graduação abertas, remanescentes do Vestibular 2022. O prazo para inscrições se encerra às 23h59 deste domingo (19).

Conforme a instituição, podem participar da seleção os candidatos que fizeram a prova do Enem 2021. As inscrições devem ser feitas no site da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos).

As vagas são para 27 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, como Pedagogia, Educação Física, entre outros. O início das aulas é em agosto

Para inscrição, é necessário preencher o formulário eletrônico e efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 50. O pagamento pode ser feito até segunda-feira (20). Os candidatos que efetivaram a inscrição no Vestibular 2022 da UEL ficam isentos desse pagamento.

Realizada pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a seleção é baseada na nota do Enem 2021. Os candidatos devem ter obtido resultado igual ou superior a 400 pontos na média aritmética das cinco notas das provas, incluída a redação, e ainda não podem ter zerado em nenhuma delas.

A relação dos inscritos será divulgada na quinta-feira (23), às 17h.

O resultado da primeira seleção será publicado dia 27 de junho, a partir das 17h, na página da Cops. Os convocados deverão realizar a pré-matrícula diretamente no Portal do Estudante de Graduação, de 27 a 30 de junho.

Estão previstas ainda mais duas seleções de vagas remanescentes do Vestibular UEL 2022 no dias 4 de julho (2ª convocação) e 11 de julho (3ª convocação).