Vestibular 2020 da UEL tem primeira fase neste domingo; saiba as orientações

Redação

vestibular uel

A primeira fase do Vestibular 2020 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) acontece neste domingo (20). Ao todo, são 22,5 mil candidatos disputando 3.145 vagas – 586 delas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) – em 53 cursos de graduação.

Será a primeira vez que as provas do vestibular serão realizadas em três cidades do Paraná. Londrina terá 18 locais de prova, onde são esperados 19.604 candidatos. Já Curitiba, com dois locais, deve ter 2.417 vestibulandos. Por fim, Cascavel, com apenas um local de prova, deve receber 572 candidatos.

As novidades são os cursos de Nutrição e Biotecnologia, que estão com a concorrência de 10,55 candidatos por vaga.

O gabarito da prova sai ainda no domingo, às 20h. Já o resultado dessa primeira fase do vestibular vai ser publicado no dia 8 de novembro, às 17h.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS E A PROVA DA UEL

As provas terão início às 14h, mas os portões já estarão abertos às 13h20. A orientação é para os candidatos apareceram com uma hora e meia de antecedência. 

Além disso, eles devem portar um documento oficial com foto e o Cartão de Inscrição impresso, com foto 3×4 colada no espaço indicado.

Os materiais aceitos para a realização da prova são: lápis grafite preto ou lapiseira, borracha e caneta esferográfica, com carga preta ou azul-escura e corpo transparente.

Serão 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais. As disciplinas do Ensino Médio cobradas serão: Biologia, Física, Química, Sociologia, História, Filosofia, Geografia, Matemática e Artes.

Além disso, 2,5 mil fiscais devem trabalhar na aplicação das provas.

londrina uel
Divulgação/UEL

UEL: TRADIÇÃO DE QUASE 50 ANOS

Presente no ranking das 400 melhores universidades da América Latina, a UEL completou 48 anos em outubro.

De acordo com a World University Rankings 2020, da revista britânica THE (Times Higher Education), a UEL é a 37ª melhor universidade do Brasil. Já no cenário continental, a universidade fica na 76ª colocação.

Recortando o ranking entre as instituições do Paraná, a UEL só fica atrás da UFPR (Universidade Federal do Paraná), 27ª colocada na lista nacional, e da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), que aparece na 33ª posição entre as universidades brasileiras. Ou seja, entre as universidades estaduais do Paraná, a de Londrina é a melhor.

Criada em 1971, a universidade já formou 79.175 profissionais.

Por fim, a instituição conta com uma comunidade formada por cerca de 24 mil pessoas atualmente. São 4.154 servidores, entre professores e funcionários, além de 13.339 alunos de graduação e 6.020 de pós-graduação.

Previous ArticleNext Article