UEM adota Sisu como forma de ingresso a partir de 2022

Redação

UEM adota Sisu como forma de ingresso a partir de 2022

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) anunciou que irá adotar a partir de 2022 o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) como forma de ingresso aos cursos da instituição.

Além disso, o Vestibular da UEM passará a ser realizado em apenas um dia a partir da próxima edição. Também será modificado o número de questões da prova e a inclusão de perguntas de Educação Física na prova de Conhecimentos Gerais do Vestibular e do Processo de Avaliação Seriada.

Acreditamos que podemos sempre avançar e, nesse sentido, o Sisu proporciona aos nossos jovens uma nova oportunidade de adentrar numa universidade pública, gratuita, de qualidade, inclusiva e que almeja contribuir para com os sonhos de diversos brasileiros de fazer parte do Ensino Superior Público de qualidade deste país”, explicou a pró-reitora de Ensino da UEM, Alexandra de Oliveira Abdala Cousin.

“Essa ampliação de ingresso na UEM por meio do Sisu poderá proporcionar maior visibilidade aos Cursos de Graduação, principalmente aos cursos com menor concorrência por vagas em nível nacional”, finalizou a representante do Conselho Acadêmico, Vanessa Rombola Machado.

Ainda segundo Machado, caberá ao Coordenador do Conselho Acadêmico a decisão de estabelecer o número mínimo de 10% do total de vagas dos cursos.

LEIA MAIS: Senado torna crime violência psicológica contra mulher; texto vai à sanção do presidente

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773223" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]