UEPG e Unioeste iniciam seu vestibular neste domingo

Redação

UEPG - Unioeste - vestibular - estudantes

Este domingo (1) será um dia movimentado para milhares de estudantes em todo Paraná. Além da segunda fase do vestibular da UEL (Universidade Estadual de Londrina), a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) e a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) iniciam seu processo seletivo neste final de semana.

A UEPG realiza as provas neste domingo e também na segunda-feira (2), em 13 municípios do estado: Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeiras, Umuarama e Telêmaco Borba.

Ao todo 7.415 estudantes irão concorrer a 746 vagas. Todos devem levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica azul ou preta e feita de material transparente. Os portões serão fechados às 13h30 em ambos os dias de prova, com o término de avaliação no domingo sendo às 17h45 e na segunda às 16h45.

No primeiro dia de prova, os estudantes terão 55 questões objetivas de Conhecimentos Gerais como desafio, enquanto que no segundo dia de avaliação serão 45 perguntas dentro das disciplinas específicas do curso escolhido. Os candidatos nos cursos de Artes Visuais e Música terão um Teste de Habilidade Específicas nesta terça-feira (3).

Os cursos mais concorridos nessa edição são Medicina, com 128,2 candidatos por vaga. Na sequência aparecem Enfermagem (20,06 candidatos por vaga) e Direito (17.923 candidatos por vaga).

O resultado da primeira chamada será publicado até o dia 6 de janeiro de 2020 e as demais chamadas ocorrerão posteriormente.

UNIOESTE

O Vestibular 2020 da Unioeste irá distribuir 1230 vagas em cinco campi no Paraná: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

Os estudantes não podem esquecer documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta. Caso o candidato tenha perdido seu ou sofrido furto documento de identificação, será necessário apresentar um Boletim de Ocorrência à Coordenação no local de prova.

A Unioeste disponibiliza 65 cursos aos 11.365 candidatos, sendo Medicina o líder da relação estudante/vaga com 142,95 no campi Cascavel e 118,80 em Francisco Beltrão. Os alunos podem verificar esse índice em todas as área em https://ingresso.unioeste.br/vestibular/images/publicacoes/Concorr%C3%AAncia.pdf

A prova tem duração em dois turnos. Durante a manhã, os portões abriram às 7h40 e fecharam às 8h10, e à tarde abrem às 14h10 e fecham às 14h40. As etapas terão duração de três e quatro horas respectivamente.

Serão 77 questões divididas em 11 matérias, além de uma prova de redação. Durante a manhã, os vestibulandos realizam a prova de Redação e 21 questões da área de Linguagens. Já no período da tarde, os candidatos farão as questões das demais áreas, totalizando assim 56 questões.

O resultado oficial está previsto para o dia 20 de dezembro.

Previous ArticleNext Article