UFPR abre 258 vagas para transferência de alunos de graduação de outras instituições

Andreza Rossini e Assessoria


A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou nesta segunda-feira (3) o segundo edital do Programa de Ocupação de Vagas Remanescentes (Provar) da UFPR.

As vagas são destinadas à estudantes externos de graduação. O edital tem 258 vagas em diversos cursos, das quais 174 são para Curitiba, dez em Jandaia do Sul, 18 em Matinhos, 39 em Palotina e 17 Pontal do Paraná.

As inscrições custam R$ 160 e seguem até o dia 24 de setembro.  Alunos de baixa renda podem pedir a isenção da tarifa. A lista de classificados será divulgada em 7 de janeiro de 2019.

Podem participar dessa modalidade do Provar estudantes com registro regular (matrícula ativa ou trancada) em outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, no mesmo curso ou em curso aceito, conforme determinado na tabela anexada ao edital.

Para concorrer, o aluno deve ter cumprido cargas horárias mínimas e máximas do curso na instituição de origem, de acordo com o curso que deseja na UFPR. O trancamento da matrícula na instituição de origem não pode ser maior que três anos ou seis semestres (consecutivos ou não).

O Provar ocorre uma vez por ano: os editais são lançados no segundo semestre, para que os selecionados comecem as aulas no primeiro semestre do ano seguinte.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="550690" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]