Coronavírus: UFPR adia vestibular 2020/2021 para janeiro

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR (Universidade Federal do Paraná) decidiu adiar o Vestibular 2020/2021 ..

Angelo Sfair - 20 de maio de 2020, 16:22

Divulgação/UFPR
Divulgação/UFPR

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR (Universidade Federal do Paraná) decidiu adiar o Vestibular 2020/2021 para janeiro. A decisão ocorre devido às incertezas causadas pela pandemia do coronavírus.

O início processo seletivo estava previso, inicialmente, para novembro. A nova data do vestibular, no entanto, não é definitiva. A situação será reavaliada pelo Conselho Superior em agosto.

A decisão de adiar o Vestibular 2020/2021 vai de encontro ao que pretendida a administração da UFPR. A proposta havia sido levada ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca.

Presidido pelo reitor, o CEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) é composto por 21 membros. Eles contemplam todos os setores didáticos da UFPR, bem como coordenadores de cursos de graduação e pós graduação, servidores técnico-administrativos e alunos.

A reunião começou às 14h30. Além do adiamento do Vestibular 2020/2021 da UFPR, a pauta contempla outros três assuntos quatro assuntos. Todos estão relacionados à pandemia do coronavírus.

O conselheiros debatem informações sobre a retomada das atividades presenciais, a institucionalização do programa emergencial de monitoria digital e a criação de um “período especial” para as atividades obrigatórias de graduação.