UFPR decide nesta terça-feira sobre adiamento do Vestibular 2020/2021

Angelo Sfair

ufpr, universidade federal do paraná, reitoria, cepe, adiamento, adia, núcleo de concursos, vestibular, vestibular de verão ufpr, vestibular 2020, coronavírus, covid-19

O CEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) da UFPR (Universidade Federal do Paraná) se reúne nesta terça-feira (20) para decidir sobre o adiamento do Vestibular 2020/2021. A primeira fase estava inicialmente prevista para novembro.

Devido à pandemia do coronavírus, a tendência é que o processo seletivo seja adiado, conforme propõe a administração. No entanto, a definição cabe ao órgão normativo e deliberativo. O vestibular é organizado pelo Núcleo de Concursos.

“Teremos uma resposta definitiva e oficial amanhã no fim da tarde”, afirmou o reitor da UFPR Ricardo Marcelo Fonseca.

Presidido pelo reitor, o CEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) é composto por 21 membros. Eles contemplam todos os setores didáticos da UFPR, bem como coordenadores de cursos de graduação e pós graduação, servidores técnico-administrativos e alunos.

“O encaminhamento dado pela administração será o de adiar as provas na primeira fase, que estão inicialmente marcadas para novembro”, adiantou o reitor.

A reunião está marcada para as 14h30. Ao todo, a pauta contempla quatro assuntos. A proposta de adiamento do Vestibular 2020/2021 da UFPR deve ser o segundo item da pauta.

Previous ArticleNext Article