UFPR divulga ensalamento para a 2ª fase do vestibular

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou o ensalamento para a 2ª fase do vestibular. As informações estão no sit..

Mariana Ohde - 23 de novembro de 2016, 09:51

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou o ensalamento para a 2ª fase do vestibular. As informações estão no site do Núcleo de Concursos da universidade.

É importante lembrar que UFPR antecipou a data da 2ª fase do vestibular, com mudanças nos locais de prova e horário especial para os candidatos sabatistas. As Provas Específicas e de Habilidades Específicas, com exceção do Curso de Música, serão realizadas no sábado (26), e não mais na segunda-feira (28), como estava previsto inicialmente.

A data da Prova de Compreensão e Produção de Textos está mantida no domingo (27) para todos os candidatos.

As mudanças aconteceram em razão das ocupações de prédios da instituição. A ocupação é de estudantes que são contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, do teto dos gastos públicos, e à Medida Provisória (MP) 746, da reforma do ensino médio.

O custo das mudanças para a UFPR será de aproximadamente R$ 30 mil. De acordo com a direção da universidade, todos os candidatos devem receber mensagens de texto com informações sobre as mudanças na data e nos locais de prova.

Nesta terça-feira (22) a Justiça Federal determinou a reintegração de posse dos noves prédios ocupados. Em caso de descumprimento a multa prevista é de 500 reais por hora. A decisão autoriza o uso proporcional da força policial e, segundo a Justiça, devido à urgência é necessário que a reintegração seja cumprida em regime de plantão.

No início do mês, a universidade tinha descartado a possibilidade de recorrer à Justiça para a reintegração. A ideia era dialogar com os ocupantes pra buscar uma solução pacífica. No entanto, a reitoria afirmou que diante do não avanço nas negociações decidiu por recorrer à Justiça.