UFPR inaugura campus Rebouças nesta segunda-feira

Com Metro Jornal CuritibaA UFPR, a Universidade Federal do Paraná, inaugura às 16h de hoje (12), em Curitiba o campus Re..

Julie Gelenski - 12 de dezembro de 2016, 08:42

Com Metro Jornal Curitiba

A UFPR, a Universidade Federal do Paraná, inaugura às 16h de hoje (12), em Curitiba o campus Rebouças, que vai abrigar o Setor de Educação e parte do Setor de Humanas.

O terreno com um complexo de prédios era da RFFSA (Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima) e foi cedido à UFPR em 2008.

Hoje serão reinaugurados a restauração do Edifício Teixeira Soares (com área de 9.566,28 m2 ) e o Anexo A (com 2.177,87 m2 ), totalizando 11.744,15 m2 . O investimento total nas obras foi de R$ 23 milhões.

No renovado Teixeira Soares vão ficar salas de aula, gabinetes, núcleos e a Livraria da UFPR. Já o Anexo A vai abrigar uma biblioteca, salas de aula e gabinetes do Setor de Educação da UFPR e de dois cursos do Setor de Humanas, Turismo e Psicologia.

Atualmente, estes cursos funcionam, respectivamente, no Edifício D. Pedro II (ao lado da Reitoria) e no prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade. As aulas nos novos prédios se iniciam já no ano que vem.