UFPR oferece 1.462 vagas pelo SISU 2019

Francielly Azevedo e Assessoria


A Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai oferecer 1.462 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019, do Ministério da Educação (MEC). As inscrições vão de 22 a 25 de janeiro, pelo site. As vagas estão distribuídas em 108 cursos de graduação em seis cidades: Curitiba, Jandaia do Sul, Palotina, Pontal do Paraná, Matinhos e Pontal do Sul.

Das vagas, 713 serão ofertadas para a ampla concorrência. As outras 749 serão reservadas de acordo com a Lei n.º 12.711/12, que destina metade das vagas para alunos escola pública e, dentro desse conjunto, também para pessoas de baixa renda, negros (pardos e pretos), indígenas e com deficiência.

Segundo o cronograma informado pelo governo federal, o resultado da chamada regular (primeira chamada) deve ser divulgado em 28 de janeiro.

A partir do dia do resultado e até 4 de fevereiro, os concorrentes que quiserem continuar participando do SiSU por meio de listas de espera devem manifestar essa vontade pelo site do MEC, na área do candidato.

O candidato se inscreve no SiSU 2019 com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, que foi realizado em novembro. É preciso também ter concluído o ensino médio e não ter zerado a redação.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.