UFPR é a melhor do Paraná em lista das 400 melhores universidades da América Latina

Vinicius Cordeiro

ufpr mec conceito igc universidades paraná

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) é a melhor instituição paranaense de ensino segundo o ranking QS Latin America Rankings 2019, publicado pela revista inglesa Times Higher Education (THE) nesta terça-feira.

A classificação utiliza 13 indicadores de desempenho e são avaliados critérios de ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

Vale destacar que as universidades estaduais melhoraram seus desempenhos em todos os indicadores analisados pela THE.

Além disso, o Brasil conta com três universidades no top 10.

PARANAENSES ENTRE AS 200 MELHORES

Na classificação geral, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) aparece na 33.ª posição geral e é a melhor colocada entre as instituições paranaenses.

Na sequência, aparecem a Universidade Estadual de Maringá (UEM), na 99.ª colocação, e a Universidade Estadual de Londrina (UEL), na posição de número 102.

Privada, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná ficou em 124.º lugar, à frente da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR – 129.ª posição) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na posição de número 133.

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que ficou entre a posição 151 e 160, foi a última paranaense a figurar entre as 200 melhores instituições da lista.

LEIA TAMBÉM:

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="632766" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]