Com site fora do ar, UFPR atrasa lista dos aprovados na primeira fase do vestibular 2020

Francielly Azevedo

matrículas sisu universidades ufpr resultado vestibular primeira fase lista aprovados

UFPR (Universidade Federal do Paraná) deveria ter divulgado, nesta quarta-feira (13), o resultado da primeira fase do Vestibular 2019/2020. A lista com os nomes dos aprovados estava para ser disponibilizada às 14h, mas o Núcleo de Concursos adiou para às 16h. Mesmo assim, pelo alto volume de procura pelo resultado, o site do NC está fora do ar e impede que as pessoas vejam quem passou para a segunda fase do concurso. 

O resultado também deveria ter sido publicado no aplicativo +UFPR, disponível para Android e IOS.

“Estamos realizando uma manutenção no momento”, afirma o NC da UFPR. A mensagem está há uma hora no ar e ainda não há previsão para que seja possível ver os aprovados do vestibular.

Por meio da assessoria, a UFPR falou que o resultado estava previsto para sair a partir das 16 horas e que deve sair a qualquer momento. Além disso, falaram que o problema do site está sendo resolvido.

Reprodução do site do Núcleo de Concursos

As provas foram aplicadas no último dia 27 de outubro. Ao todo, 38.453 candidatos se inscreveram para o Vestibular, destes, 6.896 não compareceram na primeira etapa, um percentual de 12,55%.

SEGUNDA FASE DO VESTIBULAR DA UFPR

A segunda fase do vestibular acontece nos dias 24 e 25 de novembro. No primeiro dia os estudantes vão fazer a prova de compreensão e produção de textos.

No dia 25 é a vez das provas específicas e de habilidades para os cursos de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia, Filosofia e Música.

O resultado para a divulgação do resultado final dos aprovados no vestibular da UFPR é no dia 10 de janeiro.

VAGAS

Prédio da UFPR naPraça Santos Andrade. (Geraldo Bubniak / AGB)

A UFPR oferta 5.698 vagas em 129 cursos de graduação. São 207 vagas a mais do que a última edição.

Do total de vagas, 50% são destinadas à concorrência geral e 50% para quem fez o ensino médio integralmente em escolas públicas, conforme prevê a legislação específica.

ATENDIMENTO ESPECIAL

Neste ano, a UFPR teve 4.209 pessoas com isenção da taxa de inscrição. A instituição também organizou o atendimento especial para 183 candidatos.

Incluídos neste número estão 15 deficientes auditivos que contam com o auxílio de intérprete de libras, 20 deficientes físicos e 17 deficientes visuais, que fazem a prova por meio de um aplicativo desenvolvido pela instituição. Eles escutam as questões e passam a resposta para um aplicador responsável por preencher o gabarito de papel.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.