Com site fora do ar, UFPR atrasa lista dos aprovados na primeira fase do vestibular 2020

A UFPR (Universidade Federal do Paraná) deveria ter divulgado, nesta quarta-feira (13), o resultado da primeira fase do ..

Francielly Azevedo - 13 de novembro de 2019, 16:04

Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná UFPR no centro de Curitiba que faz niversário de 321 anos, neste sábado 29 de março de 2014. CURITIBA/PR, Brasil 28/03/2014. (Foto: Geraldo Bubniak / Fotoarena)
Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná UFPR no centro de Curitiba que faz niversário de 321 anos, neste sábado 29 de março de 2014. CURITIBA/PR, Brasil 28/03/2014. (Foto: Geraldo Bubniak / Fotoarena)

UFPR (Universidade Federal do Paraná) deveria ter divulgado, nesta quarta-feira (13), o resultado da primeira fase do Vestibular 2019/2020. A lista com os nomes dos aprovados estava para ser disponibilizada às 14h, mas o Núcleo de Concursos adiou para às 16h. Mesmo assim, pelo alto volume de procura pelo resultado, o site do NC está fora do ar e impede que as pessoas vejam quem passou para a segunda fase do concurso. 

O resultado também deveria ter sido publicado no aplicativo +UFPR, disponível para Android e IOS.

"Estamos realizando uma manutenção no momento", afirma o NC da UFPR. A mensagem está há uma hora no ar e ainda não há previsão para que seja possível ver os aprovados do vestibular.

Por meio da assessoria, a UFPR falou que o resultado estava previsto para sair a partir das 16 horas e que deve sair a qualquer momento. Além disso, falaram que o problema do site está sendo resolvido.

Prédio da UFPR naPraça Santos Andrade. (Geraldo Bubniak / AGB)

A UFPR oferta 5.698 vagas em 129 cursos de graduação. São 207 vagas a mais do que a última edição.

Do total de vagas, 50% são destinadas à concorrência geral e 50% para quem fez o ensino médio integralmente em escolas públicas, conforme prevê a legislação específica.

ATENDIMENTO ESPECIAL

Neste ano, a UFPR teve 4.209 pessoas com isenção da taxa de inscrição. A instituição também organizou o atendimento especial para 183 candidatos.

Incluídos neste número estão 15 deficientes auditivos que contam com o auxílio de intérprete de libras, 20 deficientes físicos e 17 deficientes visuais, que fazem a prova por meio de um aplicativo desenvolvido pela instituição. Eles escutam as questões e passam a resposta para um aplicador responsável por preencher o gabarito de papel.