UFPR realiza testes da Covid-19 em assintomáticos com agendamento; saiba como

Redação

São ofertados 1.500 testes para estudantes, docentes e técnicos da universidade
boletim sesa covid coronavirus

Na próxima segunda-feira (12), a UFPR (Universidade Federal do Paraná) inicia a primeira rodada de testes da Covid-19 em assintomáticos. São ofertados 1.500 testes para estudantes, docentes e técnicos da universidade.

O mutirão faz parte de um estudo que tem como objetivo identificar pessoas contaminadas e propiciar o isolamento, como medida para evitar a propagação da doença. No total, a universidade já realizou cinco ações de testagem.

Nos dois primeiros eventos, poucas pessoas comparecem e não houve casos positivos de infecção pela Covid-19. Já nos mais recentes, um número maior de pessoas participou, o que repercutiu no aumento de resultados positivos.

De acordo com dados apontados pelos pesquisadores, nos testes realizados em novembro e dezembro, cerca de 2% dos indivíduos testados estavam infectados.

UFPR REALIZA MUTIRÃO DE TESTES DA COVID-19

Os interessados em participar da rodada de testes da Covid-19 deverão preencher um formulário e indicar o horário de preferência para atendimento. No dia marcado, o participante deve apresentar um documento com o número de CPF e uma caneta. 

As coletas serão no estacionamento do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, que fica no Centro Politécnico, das 8h às 18h. O teste realizado é do tipo RT–PCR, que detecta o material genético do vírus. O procedimento envolve a coleta de saliva.

A UFPR reforça que para fazer o exame, os participantes não devem consumir alimentos ou bebidas 30 minutos antes da coleta. O resultado sai em até 72 horas e a equipe fornecerá o laudo a todos os participantes.  

EQUIPE RECRUTA VOLUNTÁRIOS PARA AUXILIAR NA COLETA DOS EXAMES

Pesquisadores da UFPR também recrutam voluntários para auxiliar na coleta dos exames. Podem participar servidores docentes, técnico-administrativos e alunos de pós-graduação da UFPR, entre 18 e 59 anosque se autodeclarem em boas condições de saúde, tenham interesse e disponibilidadeAs inscrições estão abertas no formulário disponível aqui.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="738089" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]