
Instituto Joel Malucelli faz doações a crianças do CMEI
Pedro Ribeiro
12 de dezembro de 2019, 16:42
A UFPR (Universidade Federal do Paraná) ficou com conceito máximo, 5, na avaliação do MEC (Ministério de Educação). Ela ..
Vinicius Cordeiro - 12 de dezembro de 2019, 19:16
A UFPR (Universidade Federal do Paraná) ficou com conceito máximo, 5, na avaliação do MEC (Ministério de Educação). Ela é a única instituição pública do estado a entrar na lista das 42 universidades com melhor nota no IGC (Índice Geral de Cursos) 2018, divulgado ontem (11), justamente quando celebrou 107 anos de história. Além dela, a Faculdade de Tecnologia Inspirar e Faculdade Cristã de Curitiba também tiveram nota máxima.
O indicador, feito pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), vai de 1 a 5. Apenas 42 das 2.052 instituições avaliadas, ou seja, 2% ficaram com nota máxima.
Já as duas universidades privadas do estado tiveram conceito 4. Foi o caso da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica) e UP (Universidade Positivo).
Universidade Estadual de Londrina é das mais bem cotadas. (Divulgação/UEL)
Além da Federal, as outras seis universidades estaduais tiveram um bom resultado.
A UEL (Universidade Estadual de Londrina), UEM (Maringá), UEPG (Ponta Grossa), Unicentro (Centro-Oeste), Unioeste (Oeste do Paraná ) e Norte do Paraná (UENP) tiveram conceito 4, enquanto a UNESPAR (Universidade Estadual do Paraná) ficou com 3.
O destaque fica para a UEL, que ocupa a 21ª colocação entre as universidades públicas do país. Ou seja, o conceito consolida a universidade de Londrina como a segunda melhor do Paraná.
Por fim, pela primeira vez na história, a UENP alcançou o conceito 4 no IGC.
O Índice Geral de Cursos é desenvolvido com base na média das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. O indicador é responsável por sintetizar a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino.