UFPR e UTFPR suspendem aulas por 14 dias devido ao coronavírus

Angelo Sfair

ufpr, utfpr, suspensão, aulas, aulas suspensão, coronavírus, curitiba, paraná

A UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) decidiram suspender as aulas por 14 dias para evitar o avanço do novo coronavírus (Covid-19). A suspensão é válida a partir de amanhã (16).

A informação havia sido adiantada pelo Paraná Portal na sexta-feira (13) e foi oficializada neste domingo (15), após reunião conjunta entre universidades públicas e privadas de Curitiba.

Conforme a UFPR e a UTFPR, todas as atividades letivas acadêmicas presenciais estão suspensas por 14 dias. As demais universidades presentes na reunião devem definir a situação no decorrer da semana.

Em nota conjunta, PUCPR e UP informaram que as aulas estão mantidas. As instituições vão “encaminhar reuniões para definir eventual e progressiva suspensão de suas atividades” a partir de segunda-feira (16).

UFPR DIVULGA MEDIDAS PREVENTIVAS

Na sexta-feira (13), a UFPR divulgou 10 ações de prevenção aos docentes, estudantes e funcionários da universidade. Entre as medidas, é recomendado o cancelamento de viagens para o exterior.

Além disso, foi recomendada a suspensão de atividades e eventos comemorativos, científicos, artísticos e culturais; abrir as janelas durante atividades presenciais nos ambientes da UFPR; e usar o Disque Saúde 136 para tirar dúvidas sobre o coronavírus (Covid-19).

Servidores e estudantes que pertencem a grupos vulneráveis (idosos, pessoas com doença respiratórias ou cardiovasculares, por exemplo) poderão modificar o regime de trabalho e a distribuição de atividades acadêmicas conforme procedimento administrativo a ser informado.

Por fim, foi aconselhado que os docentes substituam aulas teóricas e seminários por atividades domiciliares e em plataformas digitais.

Previous ArticleNext Article