UFPR retorna com feiras de alimentos orgânicos, em Curitiba, na próxima semana

Voltam a funcionar as feiras de alimentos orgânicos no SEPT, na Reitoria da UFPR e no Setor de Ciências Agrárias, em Curitiba

Redação - 11 de fevereiro de 2022, 09:48

L.Almeida
L.Almeida

Após uma pausa de dois anos devido à pandemia da Covid-19, as Feiras de Alimentos Orgânicos voltam a ser realizadas na UFPR (Universidade Federal do Paraná) a partir da próxima terça-feira (15).

No SEPT (Setor de Educação Profissional e Tecnológica), o horário é das 7h às 12h, todas terça-feira. Já a Feira da Reitoria, mudou para quinta-feira, das 7 às 14h. No Setor de Ciências Agrárias continua às terças-feiras, das 7 às 12 horas.

“Por enquanto continua suspensa a Feira do Setor de Educação, no Rebouças. Esperamos anunciar esse retorno em breve”, diz o professor Luciano de Almeida, coordenador do Projeto de Extensão Feiras de Produtos Orgânicos: Apoio às Agriculturas de Base Ecológica.

O retorno das feiras marca a retomada de uma importante atividade de extensão na universidade. De acordo com a universidade, as feiras de orgânicos aproximam pequenos agricultores familiares e consumidores, com o apoio de estudantes da UFPR.

Durante as feiras deverão ser seguidas as medidas de prevenção à Covid 19, como uso de máscaras, distanciamento e uso álcool em gel.