Última edição da corrida mais antiga de Curitiba bloqueia o trânsito

Redação

corrida tingui curitiba

Criada em 1995, a Corrida do Tingui, tradicional e mais antiga corrida de rua de Curitiba, terá a sua última edição neste domingo (15). A largada será às 7h, no Parque Tingui, em função disso ruas serão bloqueadas. As inscrições estão encerradas.

A prova terá duas modalidades: cinco e dez quilômetros. Criada pelo professor Tadeu Natálio, diretor técnico da Global Vita Sports, organizadora da prova junto à Associação Procorrer, a 24ª Corrida do Tingui fez parte do calendário de diversos corredores de Curitiba e região. A prova ficou famosa por suas subidas que desafiaram os participantes sempre ao final da temporada esportiva.

“É uma prova tradicional, com realização ininterrupta por mais de 20 anos e já deixa saudade, mesmo antes da última edição. Será a chance de relembrar histórias, momentos de perceber como a corrida de rua evoluiu nos últimos anos. Novos projetos virão pela frente e a Corrida do Tingui será uma agradável lembrança para os apaixonados por corridas de rua. Teremos muitas novidades em 2020, aguardem”, avisa Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita Sports.

BLOQUEIOS

Em função da corrida, ruas serão bloqueadas nos bairros Vista Alegre, Cascatinha, São João e Santa Felicidade.

Os atletas saem do Tingui e vão em direção à Rua José Casagrande, seguindo pela Avenida Manoel Ribas e Rua Ângelo Durigan, trecho em que o trânsito será compartilhado entre participantes do evento esportivo e motoristas.

Na continuação do circuito, os atletas partem da Rua José Valle e na continuação da via, pelas ruas Doutor Mbá de Ferrante e Melchiades Silveira do Valle, que estarão bloqueadas para a passagem de veículos durante o período da prova. O retorno será pela ciclovia dentro do parque.

Monitores de trânsito auxiliam motoristas e atletas durante todo o trajeto.

Previous ArticleNext Article