Preso morre durante motim na delegacia de SJP

Francielly Azevedo

Um preso morreu baleado, na noite desta terça-feira (14), na Delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, após os detentos fazerem uma rebelião.

Segundo a Polícia Civil, os presos teriam pedido medicamentos, porque, supostamente, um detento passava mal no local. Quando o investigador de plantão foi levar os remédios, ele foi rendido, passou a ser espancado e ameaçado de morte.

Diante da situação, outro policial civil plantonista deu ordem para que cessassem as agressões, entretanto não foi atendido e o servidor continuou sendo espancado pelos detentos. Em razão disso, ele efetuou um disparo de arma de fogo na porta de ferro da carceragem, porém os detentos continuaram o espancamento. Devido ao real risco de morte do servidor rendido, o investigador desferiu outro disparo contra os agressores, que atingiu um preso.

O detento baleado, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro médico.

O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Cinco detentos que tentaram contra a vida do policial civil foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.