Uma casa com símbolos natalinos de diversas partes do mundo, veja o vídeo

O presépio simboliza o nascimento do menino Jesus. De acordo com algumas histórias tradicionais, o que se sabe é que São..

Julie Gelenski - 22 de dezembro de 2016, 14:59

O presépio simboliza o nascimento do menino Jesus. De acordo com algumas histórias tradicionais, o que se sabe é que São Francisco do Assis foi o primeiro a montar um, em 1223, cuja intenção era celebrar o Natal de um jeito realista, imitando o cenário do nascimento de Cristo, relatado pelos três Reis Magos.

Seguindo este mesmo raciocínio, Sandra, que mora em Maringá no Paraná, enfeita a casa com diversos presépios que ela arrecadou em suas viagens pelo mundo ou ganhou de familiares e amigos que contribuem para a cultura desse lar.

Claro que a árvore de natal e outros símbolos, como o Papai Noel, também são valorizados, e por isso tem o bom velhinho da Itália, dos Estado Unidos e até una versão Russa. Cada enfeite é representado de acordo com a cultura de cada povo. São 15 anos juntando os enfeites e para Sandra "o Natal de alguma forma traz um sentimento maior de gratidão".