Veja qual é a única cidade do Paraná que não tem casos registrados da Covid-19

Redação


Desde o início da pandemia da Covid-19 no Paraná até esta segunda-feira (24), apenas uma cidade não registrou casos do novo coronavírus. O município fica na região central do Estado e tem pouco mais de 6,6 mil habitantes.

BOA VENTURA DE SÃO ROQUE: ÚNICA CIDADE DO PARANÁ QUE NÃO TEM CASOS DA COVID-19

Boa Ventura de São Roque é a única cidade do Paraná que não registrou casos da Covid-19 (veja o boletim completo aqui). O município está localizada entre Turvo e Santa Maria do Oeste e tem 6.411 moradores e tem entre as principais atividades econômicas a agricultura e a pecuária.

Antes de se tornar um município, em 18 de setembro de 1995, Boa Ventura de São Roque fazia parte de Pitanga. Com área de 622,185 km², a cidade tem sua demografia dividida em:

  • Rural: 4.000;
  • Urbana: 985;
  • Homens: 2.300;
  • Mulheres: 2.685;

Na última quinta-feira (6), a Prefeitura publicou um comunicado agradecendo a população e reforçando as medidas de prevenção que fizeram Boa Ventura de São Roque ser a única cidade do Paraná sem casos da Covid-19.

“Vamos continuar mantendo todos os cuidados, usar máscaras, lavar as mãos, uso de álcool em gel e principalmente o distanciamento social evitando aglomerações. Dependendo de cada um de nós, manteremos o vírus longe.”

Veja abaixo a cidade que fica dentro da área rural!

De acordo com o último boletim da Covid-19, o Paraná se aproxima da marca de 3 mil mortes pelo vírus. No total, o Estado soma 116.687 casos e 2.940 mortos em decorrência da doença.

Previous ArticleNext Article