Unioeste irá realizar provas do Vestibular 2021 em 30 de maio

Redação

Unioeste abre inscrições para vagas EAD até a próxima segunda-feira

A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) confirmou nesta quarta-feira (15) que irá realizar as provas do Vestibular 2021 apenas em 30 de maio do próximo ano.

A decisão foi tomada devido a pandemia da Covid-19 que motivou a suspensão das aulas na Unioeste. Tradicionalmente as provas são feitas no ano anterior ao egresso dos estudantes.

“Todos os esforços administrativos foram voltados ao Hospital Universitário, referência no tratamento da Covid-19 na região. Agora, começamos a estruturar a retomada acadêmica e a data em maio mostrou-se apropriada pois democratiza o acesso, dando tempo ao aluno para se preparar e fazer uma boa prova”, explicou o reitor da Unioeste, Alexandre Webber.

Outro benefício é que o estudantes possam ter um prazo maior para a efetivação da inscrição, com a previsão que o prazo seja aberto entre os meses de fevereiro e abril.

“A grande preocupação da Unioeste é sempre com o candidato, para que ele tenha condições de se preparar para a prova, tempo hábil para se inscrever, que não haja coincidência de provas e que tenhamos o menor número de desistências”, analisou o coordenador geral do Concurso Vestibular, Paulo Renan Effgen.

Os estudantes podem encontrar no site do Vestibular Unioeste a bibliografia necessária para a prova, sendo que a universidade iniciou nesta semana a formulação do concurso.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="708651" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]