UEM oferece mais 1.470 vagas para graduação; veja os requisitos

As vagas abertas na Universidade Estadual de Maringá são para candidatos em lista de espera do vestibular, aprovados no Enem e refugiados e imigrantes.

Redação - 16 de junho de 2022, 19:00

(José Fernando Ogura/AEN(
(José Fernando Ogura/AEN(

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu o processo de matrícula para ingresso nos cursos de graduação, dentro do sistema de aproveitamento de vagas remanescentes. Ou seja, são vagas não preenchidas após a última chamada nos concursos regulares de seleção da universidade.

Ao todo estão abertas 1.470 vagas nesta modalidade, distribuídas em três chamadas distintas.

Elas são destinadas, respectivamente, aos candidatos que participaram do vestibular em 2021, aos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e aos refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade.

A UEM publicou edital com a descrição dos requisitos necessários, bem como do quantitativo de vagas para a primeira chamada, cujas solicitações já podem ser feitas.

Veja as modalidades para as vagas abertas na UEM

1ª chamada

Com prazo de solicitação das vagas entre 15 e 20 de junho, esta chamada é destinada os candidatos que prestaram o vestibular ou a terceira fase do PAS em 2021, ficaram na lista de espera mas não chegaram a ser convocados para efetuarem matrícula nos cursos que optaram inicialmente.

Os resultados serão divulgados no dia 21 de junho, após as 14h, com prazo para matrícula até 23 de junho. Tudo deve ser feito pela internet.

2ª chamada

Candidatos que participaram de alguma edição do Enem, a partir de 2009, podem fazer a solicitação de vaga através desta chamada nos dias 28 (após as 14h) e 29 deste mês. Não precisa ter prestado vestibular na UEM, mas não pode ter obtido nota zero em nenhuma das provas do Enem, inclusive na redação. No dia 6 de julho, a DAA publica no site o edital com o resultado. A partir daí os aprovados poderão fazer a matrícula até 7 de julho.

3ª chamada

Refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade que tenham prestado o Enem de qualquer ano, sem ter zerado na redação nem na pontuação geral, poderão fazer a solicitação nos dias 18 (após as 14h) e 19 de julho.

A divulgação dos resultados será publicada no dia 20 de julho e o prazo para matrículas, que deve ser feita on-line, vai até 21 de julho.