Universidades estaduais adiam vestibular pelo aumento de casos da Covid-19

Redação

Universidades estaduais adiam vestibular pelo aumento de casos da Covid-19

Três universidades estaduais decidiram adiarem o vestibular nesta sexta-feira (26), devido ao aumento de casos e internações pela Covid-19 no Paraná.

A UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) adiou o Vestibular 2020 que seria realizado nos dias 7 e 8 de março, além dos PSS (Processos Seletivos Seriados) agendados anteriormente para os dias 14, 21 e 28 de março.

“Agimos de forma responsável porque nossas provas acontecem em 13 cidades do Paraná. Esses municípios estão mudando seus decretos de forma dinâmica e diária. Essa é a nossa contribuição para diminuição de circulação de pessoas pelo Estado, inclusive evitando o ingresso de pessoas de outras unidades da Federação, onde há maior circulação das novas cepas do vírus”, explicou o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto.

A universidade deve aplicar as provas do vestibular nos dias 2 e 3 de maio e as do PSS em 16, 23 e 30 de maio.

Quem também anunciou o adiamento nas provas do vestibular foi a UEM (Universidade Estadual de Maringá), que cancelou a data original de aplicação do curso entre os dias 21 e 22 de março. Ainda não foi definida pela universidade quando será realizada a seleção.

Já a Unespar (Universidade Estadual do Paraná) adiou as provas do Vestibular 2021 que serão realizadas nos dias 7 e 10 de março, mas ainda não confirmaram novas datas para o concurso.

Por fim, a UEL (Universidade Estadual de Londrina) não irá amplia o Vestibular 2021 no dia 14 de março e assim como a Unespar, também não tem uma nova data para a aplicação das provas.

Nesta sexta-feira, o Paraná registrou pelo segundo dia seguido 94% de ocupação nos leitos de UTI, sendo que nas últimas 24 horas foram contabilizados novos 4.550 casos e 74 mortes.

LEIA MAIS: ACP lamenta novo decreto do Paraná e critica irresponsabilidade de parte da população

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="747747" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]