Universidades do Paraná ofertam vagas para cursos de idiomas; saiba mais

Redação


As Universidades Estaduais do Paraná ainda estão com vagas disponíveis em diferentes cursos de idiomas para a comunidade acadêmica. Ao todo, são 800 oportunidades, em 32 turmas de Inglês e Francês, pelo PFI (Programa Paraná Fala Idiomas).

Os cursos são direcionados, exclusivamente, aos estudantes de graduação e pós-graduação, além de professores, pesquisadores e agentes universitários. Para ambos os idiomas, não há pagamento de mensalidades.

Somente o material didático das turmas dos cursos de Inglês tem o custo de R$ 85. Nos cursos de Francês, o material é fornecido gratuitamente aos alunos.

Cada curso é formado por turmas de até 25 alunos, de acordo com os diferentes níveis de conhecimento – do iniciante ao avançado. Também há modalidades mais específicas, direcionadas exclusivamente para fins acadêmicos, em que as propostas de estudo envolvem habilidades essenciais à prática da leitura e escrita com termos e vocabulário da língua inglesa.

No Norte do Estado, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) está ofertando um curso preparatório para o exame de proficiência da língua inglesa, o Toefl (sigla em inglês para Test of English as a Foreign Language), nas modalidades IBT (Internet-based Test) e ITP (Institutional Testing Program).

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) oferta para este semestre cinco turmas do curso de Francês: Básico (3); Pré-Intermediário (1) e Intermediário (1). Já na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais, as oportunidades contemplam nove turmas de Inglês: Pré-Intermediário (3); Intermediário (2); Pós-Intermediário (1); Avançado (1); e Academic Language (2).

No Centro-Sul paranaense, com câmpus nas cidades de Guarapuava e Irati, a comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com inscrições abertas para nove turmas de Inglês Acadêmico, nas seguintes modalidades: Iniciante (3); Pré-Intermediário (2); Intermediário (2); Pós-Intermediário (1); e Pré-Avançado (1).

E a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), tem oferta de oito turmas, sendo três de Francês – Iniciante (2) e Intermediário (1); e duas de Inglês – Pré-Intermediário e Intermediário. Os outros três cursos são dedicados às atividades de produção acadêmica: Leitura Instrumental em Nível Básico: Textos Acadêmicos; Inglês Acadêmico: Leitura e Produção de Abstract; e Inglês Acadêmico Intermediário: Produção Oral.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="786211" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]