Universidades Estaduais do Paraná conquistam notas altas no Enade

Redação

Universidades Estaduais do Paraná conquistam notas altas no Enade

80% dos cursos das Universidades Estaduais do Paraná conquistaram notas altas na última edição do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (20) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O Enade avalia o conhecimento dos estudantes do último ano dos cursos de graduação, aplicando questões sobre o conteúdo programático, habilidades e competências. O resultado é dividido em cinco categorias, sendo que 5 é o melhor resultado e 1 a menor qualificação.

As Universidades Estaduais Paranaenses conseguiram 17 notas 5, 47 avaliações com 4 e outras 17 com conceito 3.

“O resultado do Enade comprova a qualidade constante dos cursos de graduação das nossas universidades estaduais, formando cada vez mais profissionais e pesquisadores qualificados”, avaliou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

A análise individual dos locais de ensino aponta que a UEM (Universidade Estadual de Maringá) teve notas máximas nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Agronomia e Medicina no campus de Maringá, além de Engenharia Civil no campus de Umuarama.

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) teve como destaques os cursos de Engenharia Civil, Agronomia, Fisioterapia, Enfermagem e Medicina Veterinária.

Já a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) apresentou bons conceitos em Agronomia, Engenharia Civil e Farmácia. Já na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) os bacharelados em Agronomia, Medicina Veterinária e Educação Física foram os melhores classificados.

Por fim, o curso de Farmácia da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) registrou nota máxima, enquanto os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Odontologia e Educação Física da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) e o de Enfermagem da Unespar (Universidade Estadual do Paraná) somaram conceito 4.

LEIA MAIS: Universidade Estadual de Maringá abre inscrições para vestibular EAD 2020

Previous ArticleNext Article