Universitários são presos recebendo drogas em encomenda dos Correios

William Bittar - CBN Curitiba


Dois estudantes universitários do curso de odontologia foram presos em flagrante nesta quinta-feira (7) no momento em que recebiam drogas para comercialização no Jardim Aclimação, em Maringá, no norte do Paraná, na frente do prédio onde moram.

A prisão foi possível porque os policiais civis receberam uma denúncia anônima de que as drogas chegariam até a cidade em uma encomenda dos Correios, como explica o delegado da Denarc Maringá, Leandro Roque.

“A gente monitorou esse envelope, acompanhou até a entrega que seria em Maringá… alguns rapazes receberiam esses comprimidos que seriam comercializados em festas rave”, afirmou o delegado.

Roque também revelou que eles foram presos exatamente no momento em que assinavam o documento da encomenda. Além disso, dentro do apartamento de um dos jovens também foram encontradas mais substâncias das drogas.

“No envelope havia 50 comprimidos de ecstasy, no apartamento havia mais um pouco de comprimidos e um papelote de MD, que é uma droga que tem o mesmo princípio ativo do ecstasy mas é diluída em água”, explicou.

Segundo a polícia, as investigações seguem agora para identificar quem enviou a correspondência. O envelope apreendido com os suspeitos possui carimbo da agência dos Correios de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, com data de 4 de junho.

Os estudantes, de 21 e 22 anos, foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Previous ArticleNext Article