Usina de Itaipu atinge 1 milhão de visitantes em 2019

Redação

itaipu turistas

A Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, atingiu a marca de 1 milhão de visitantes em 2019 nesta quarta-feira (25). A expectativa agora é bater o recorde anual de 2018, quando o local recebeu quase 1 milhão e 30 mil turistas.

O José Fernando Bettili, de Santa Barbara do Oeste (SP), foi o visitante número um milhão. De acordo com a assessoria de imprensa, ele chegou no comecinho da tarde acompanhado da mulher Luzia e dos filhos Alyssum e Nicolas.

A família está de férias e ainda não conhecia Foz do Iguaçu. “É um presentão de Natal. Ficamos muitos felizes com a surpresa”, disse José Fernando.

De acordo com o diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, o turismo não só interno, mas também dá suporte a todo o segmento na fronteira. “O turismo é o carro-chefe da economia local e temos obrigação de apoiar
iniciativas que coloquem cada vez mais Foz do Iguaçu no cenário mundial de destaque como destino turístico”, diz Silva e Luna.

No ano que vem, Itaipu iniciará um cronograma de obras de melhoria de infraestrutura e embelezamento dos atrativos da hidrelétrica. O ano 2020 marcará o começo da grande transformação dos atrativos da usina, com muitas
novidades.

Previous ArticleNext Article