Uso de máscara em ônibus e mercados será obrigatório em Londrina

Redação

mascara proteção pessoa com máscara

A partir de quarta-feira (15), o uso de máscara em ônibus e mercados será obrigatório em Londrina, no norte do Paraná. De acordo a Prefeitura, que fez o anuncio em live, a medida quer evitar a propagação do coronavírus pelo ar.

A obrigatoriedade das máscaras também vale para a circulação em farmácias, táxis, carros que fazem transporte de passageiros e comércios em geral.

Segundo o prefeito Marcelo Belinati (PP), quem não estiver usando máscaras de proteção não pode entrar em estabelecimentos comerciais e nem utilizar o transporte coletivo.

LONDRINA IRÁ REABRIR O COMÉRCIO DA CIDADE

Na live de sábado (11), Belinati disse vai reabrir o comércio na cidade. Por isso, a medida do uso obrigatório da máscara já está sendo implementado.

O retorno deve ser gradativo, começando com a indústria, em seguida, a construção civil e na próxima segunda-feira (20), será a volta das atividades comerciais e dos prestadores de serviços.

Porém, trabalhadores que fizerem parte do grupo de risco da doença não poderão retornar às atividades.

Apesar da reabertura, o prefeito disse que não descarta a possibilidade de um novo fechamento. “Isso vai ser analisado dia a dia”, afirmou Belinati.

Previous ArticleNext Article