UTFPR prorroga suspensão de atividades presenciais até 10 de julho

Redação

UTFPR abre programa com 593 bolsas para professores da rede estadual

A UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) decidiu prorrogar a suspensão das atividades presenciais até 10 de julho. A instituição alega que se trata de uma das medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), conforme orientação das autoridades de saúde.

Em nota, a UTFPR indica que deve ser priorizado o regime de trabalho remoto para as atividades administrativas, total ou parcialmente, de maneira que seja mantido o atendimento necessário para garantir o funcionamento da unidade. Quando necessário, o atendimento presencial deverá ser agendado previamente por email.

O acesso às dependências físicas da UTFPR será permitido aos servidores identificados por crachá ou identidade funcional. Estudantes previamente autorizados pelo docente responsável pela atividade que irá desenvolver também podem acessar à Universidade, bem como os participantes de programas de empreendedorismo.

ATIVIDADES DIDÁTICAS NÃO PRESENCIAIS

Na última sexta-feira (29), o Conselho de Graduação da UTFPR (Cogep) aprovou a resolução que normatiza o desenvolvimento de atividades didáticas não presenciais (ADNPs). O novo regime é uma forma de viabilizar a continuidade de algumas atividades da graduação a partir de recursos de tecnologia da informação.

Previous ArticleNext Article