Vaca cai de caminhão, invade farmácia, pula em córrego e é resgatada após quatro horas

Redação

Vaca - farmácia - Colombo - Curitiba - Corpo de Bombeiros

Era mais uma segunda-feira normal para moradores do bairro Atuba, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Até que, no meio da tarde, uma vaca parou comércios e causou um verdadeiro “fuzuê” nas proximidades da Rua Abel Scuissiato.

Testemunhas contaram para reportagem do Paraná Portal que o animal era transportado em um caminhão, mas acabou caindo da carroceria. Assustada, a vaca procurou abrigo e foi parar dentro de uma farmácia. No estabelecimento, ela derrubou produtos e causou bastante estrago.

“Primeiro, eu vi a vaca deitada na vaga dos carros, quando eu voltei, ela estava lá dentro. No momento em que ela armou uma confusão lá dentro, umas 30 pessoas pararam para olhar”, contou o estudante Renan Branco Celso.

Sem saber como tirar o animal do local, os funcionários da farmácia então acionaram o Corpo de Bombeiros, às 16h47. O difícil foi convencer o socorro de que não se tratava de um trote.

Com a denúncia de que a vaca estaria derrubando as prateleiras da farmácia, uma equipe do Bombeiros se deslocou até o local para verificar a situação. Só que ao tentarem capturar a vaca, ela fugiu para um córrego ao lado.

Colaboração

“Eu estava passando para ir na casa de um amigo, quando eu vi a vaca perto da rodovia. Meu amigo também tinha visto, perto da farmácia. Depois os bombeiros foram perto da ponte do Rio Atuba para tentar pegá-la e foi bem surpreendente, com os bombeiros colocando roupa para entrar na água”, contou o estudante Vinicius Brasil Taborda.

A novela só acabou depois de quatro horas de tentativas de resgate. Os bombeiros, em conjunto com técnicos da Prefeitura de Colombo, conseguiram capturar a vaca após ela ficar cansada e se render.

O proprietário da vaca não foi encontrado, mas ela tem uma etiqueta de identificação, que pode ajudar nas buscas. Depois do resgate, o animal foi encaminhado para a Secretaria do Meio Ambiente de Colombo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="680940" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]