
Dengue: Curitiba começa a usar drones para o combate ao mosquito
Redação
23 de maio de 2022, 11:56
Convocação será feita por faixa etária. O primeiro grupo chamado será o de crianças e adolescentes, dos cinco aos 12 anos de idade.
Redação - 23 de maio de 2022, 17:20
A aplicação da vacina contra a gripe será aberta para a população geral a partir de terça-feira (24) em Curitiba. A convocação acontece após todos os públicos-alvo serem chamados e agora será feita por faixa etária.
O primeiro grupo chamado será o de crianças e adolescentes, dos cinco aos 12 anos de idade. Já a partir de quinta-feira (26), podem receber a vacina contra o vírus Influenza as pessoas entre 50 e 59 anos.
De acordo com a SMS (Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba), os grupos foram definidos desta maneira porque são mais próximos às pessoas que têm chances maiores de ter complicações da doença: crianças pequenas e idosos.
Cronograma de vacinação contra a gripe em Curitiba, aberta para a população em geral:
A Prefeitura de Curitiba não informou quando, e se, as vacinas serão aplicadas a outras faixas etárias além das convocadas.
A adesão à aplicação da vacina contra a gripe em Curitiba é baixa, segundo a prefeitura da capital paranaense: apenas 48,4% dos idosos receberam a dose do imunizante.
A porcentagem é maior que a média nacional para esse grupo, de 42%, mas abaixo da meta da campanha promovida pelo Ministério da Saúde, que é de 90% de pessoas imunizadas.
“Muita gente ainda não compareceu e esperamos que se vacinem o quanto antes. Os meses mais frios do ano estão chegando e é a época em que, historicamente, Curitiba tem maior incidência de pessoas adoecendo por doenças respiratórias”, diz Beatriz Battistella, secretária municipal da Saúde.
A população convocada pode receber o imunizante em 106 unidades de saúde de Curitiba. A lista pode ser conferida clicando aqui.