Vacinação contra a gripe: Paraná ainda não atingiu 50% do público-alvo

William Bittar - CBN Curitiba

Vacinação da gripe não chega 50% do público no Paraná

Enquanto em 2020 o Paraná atingiu 92% da cobertura da vacinação contra a gripe, ficando até acima da meta do Ministério da Saúde que é de 90% do público-alvo, em 2021, o estado ainda não atingiu 50% desse público.

Para tentar avançar na imunização, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) abriu, no final de junho, a vacinação contra a gripe para toda a população acima de seis meses de idade.

No entanto, até o início da tarde desta quarta-feira (14), o Estado havia atingido 48,2% de cobertura vacinal, com 2.799.641 aplicações, dentre 4.479.320 de pessoas do público-alvo.

O secretário de Saúde, Beto Preto, ressalta a importância de vacinação contra a gripe, pois, é uma forma de diferenciar os casos da Covid-19, além de diminuir a procura por atendimento nas unidades de saúde.

A campanha nacional de imunização contra a gripe, iniciada em 12 de abril, tinha previsão de término para a última sexta-feira (9), mas o Ministério da Saúde prorrogou as ações enquanto houver doses disponíveis.

CBN Curitiba.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775702" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]