
Aeroporto de Foz terá até 26 voos diários em agosto
Tarobá News
02 de agosto de 2021, 12:36
A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) de Curitiba anunciou hoje que vai avançar na vacinação contra a covid-19 para o pú..
Vinicius Cordeiro - 02 de agosto de 2021, 13:29
A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) de Curitiba anunciou hoje que vai avançar na vacinação contra a covid-19 para o público geral. As pessoas nascidas em 1988, ou seja, com 33 anos, podem ir aos 21 locais para tomar vacina, assim como as gestantes e e puérperas (que tiveram bebês há até 45 dias). Todos os pontos funcionam das 8h às 17h (veja a lista com os endereços no fim da matéria).
Conforme a Prefeitura de Curitiba, a ampliação será feita com a última remessa de imunizantes recebida pelo município neste fim de semana. Curitiba recebeu 51 mil doses destinadas à primeira aplicação e parte da remessa já está sendo usada nesta segunda-feira (2/8). Com a ampliação, a Prefeitura de Curitiba conseguirá iniciar a imunização do público até 33 anos.
Para a vacinação das gestantes e puérperas, a SMS segue as orientações da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, que indica para as mulheres desse grupo, a partir de 18 anos, somente os imunizantes Coronavac ou Pfizer.
Além disso, a vacinação contra a covid-19 também está condicionada a uma avaliação individualizada, compartilhada entre a mulher e o seu médico.
Nesta terça-feira (3/8), também está sendo aplicada a segunda dose para pessoas que receberam a primeira da Coronavac em 9 de julho e da Astrazeneca ou Pfizer em 10 de maio.
Conforme o último boletim municipal, a cidade acumula 260.330 casos confirmados (247.545 recuperados) e 6.697 mortes.
Neste momento, são 6.088 casos ativos (capazes de transmitir o vírus) e taxas de ocupação de 61% nas UTIs e 65% nas enfermarias.
Para receber a vacina a SMS orienta fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já pelo site ou pelo aplicativo do celular. O cadastro agiliza o processo da vacinação.
Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba (no caso de estar no nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável).
A partir de agora, com a vacinação de faixas etárias mais jovens, a Secretaria Municipal da Saúde também aceitará comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.
Já para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal pela locação e pela informação.