
Setenta municípios do Paraná desmataram a Mata Atlântica no ano passado, diz Atlas
Redação
30 de junho de 2021, 15:29
A Prefeitura de Curitiba divulgou no início da tarde desta quarta-feira (30) que vai retomar a vacinação contra a Covid-..
Redação - 30 de junho de 2021, 17:09
A Prefeitura de Curitiba divulgou no início da tarde desta quarta-feira (30) que vai retomar a vacinação contra a Covid-19 por idade com a chegada de mais doses das vacinas de Oxford/AstraZeneca e da Pfizer. O governo estadual vai receber o novos lotes enviados pelo Ministério da Saúde com mais de 361 mil doses e distribuir aos municípios.
O calendário anunciado pela administração municipal aponta que serão vacinados, com a primeira dose, nesta quinta-feira (1/7) as pessoas com 47 anos nascidas no segundo semestre e as de 46 anos completos ou mais. O público esperado é de 21 mil pessoas.
Já na sexta-feira (2), será a vez da vacinação atingir quem tem 45 anos completos ou mais. Ainda não se sabe se haverá vacinação no sábado devido ao quantitativo de doses destinadas para Curitiba.
Nos dois dias, o atendimento acontecerá nos 17 pontos de vacinação da cidade, das 8h às 18h.
Para receber a vacina é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba (no caso de estar no nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável).
A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba também orienta fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já, pelo site ou pelo aplicativo do celular.
Confira a lista dos locais de vacinação em Curitiba:
Vale lembrar que a vacinação contra a Covid-19 por idade foi suspensa no último sábado devido à falta de doses no estoque. A prefeitura de Curitiba ainda destacou que na última remessa foram enviadas para Curitiba 51.849 doses. Desse total, 12.805 doses da vacina Janssen vieram destinadas aos motoristas e cobradores do transporte coletivo, caminhoneiros e à população em situação de rua.
“Temos capacidade para vacinar até 30 mil pessoas por dia e a única coisa que precisamos para isso são mais doses nas nossas geladeiras”, diz a secretária Márcia Huçuçak.