Vacinação contra a gripe é suspensa temporariamente em Curitiba

A vacinação contra a gripe foi suspensa temporariamente, a partir desta quarta-feira (25), em Curitiba, após o lote envi..

Redação - 25 de março de 2020, 07:34

Daniel Castellano/SMCS
Daniel Castellano/SMCS

A vacinação contra a gripe foi suspensa temporariamente, a partir desta quarta-feira (25), em Curitiba, após o lote enviado pelo Ministério da Saúde acabar em dois dias. De acordo com a Prefeitura, cerca de 130 mil pessoas foram imunizadas.

O prefeito Rafael Greca solicitou ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o restabelecimento dos estoques para manutenção do serviço na Capital.

Segundo a prefeitura, assim que for restabelecida a distribuição de novos lotes, os pontos de vacinação contra a gripe retomarão o serviço em Curitiba. Cidades da Região Metropolitana e outras capitais também interromperam suas campanhas.

PANDEMIA DE CORONAVÍRUS APRESSOU CURITIBANOS A SE VACINAREM CONTRA A GRIPE

De acordo com Léia Regina da Silva, coordenadora da central de Vacinas da SMS, a adesão nesses primeiros dias foi muito atípica, devido a pandemia da Covid-19. “Tudo o que recebemos de vacina foi aplicado”, diz Léia.

Como comparação, no ano passado os quatro primeiros dias para vacinação de idosos registraram cerca de 4,2 mil vacinas por dia. Só no primeiro dia deste ano, foram mais de 43 mil idosos vacinados.