
Empresário curitibano é flagrado promovendo nova festa clandestina no Batel
Redação
12 de março de 2021, 08:04
Pelo menos 30 pessoas foram hospitalizadas após vazamento de ácido em uma cooperativa de Cascavel, na região oeste do Pa..
Redação - 12 de março de 2021, 09:16
Pelo menos 30 pessoas foram hospitalizadas após vazamento de ácido em uma cooperativa de Cascavel, na região oeste do Paraná, na noite desta quinta-feira (11).
Segundo informações do Portal Tarobá News, uma bombona de 20 litros de sanitizante de limpeza de caixas plásticas estourou e atingiu os trabalhadores. O produto é a base de ácido peracético.
De acordo com nota enviada, o produto químico causa irritação nos olhos e desconforto respiratório. "O ácido peracético é uma solução incolor levemente amarelada com odor que remete o de vinagre. Sua fórmula química é CH 3CO 3H. É utilizado especialmente para desinfecção, devido às suas propriedades esterilizantes, fungicidas, viricidas, bactericidas e esporicidas."
Cerca de 30 pessoas teriam tido contato com a substância, todas foram encaminhadas para as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) da Avenida Tancredo Neves e do Jardim Veneza.
Doze funcionários foram encaminhados para atendimento sem registro de gravidade e quatro pessoas foram levadas para hospitais por precaução. Além disso, outros 15 funcionários foram encaminhados para tomada de medidas preventivas, porque apresentavam irritação nos olhos e tosse.
Além do Corpo de Bombeiros, cerca de 10 ambulâncias do Samu foram mobilizadas até o local para fazer socorro as vítimas. Dois micro-ônibus também foram levados até a cooperativa para que fosse realizada o transporte das vítimas.
A Prefeitura de Cascavel disse, em nota, que o acidente com gás tóxico em uma cooperativa de Cascavel está sob controle. "A estrutura da Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel garantiu fluxo de atendimento médico sem sobrecarregar o sistema. Ambulâncias de empresas privadas também auxiliaram no socorro às vítimas."
Após vazamento de ácido em cooperativa do Paraná, trabalhadores são socorridos (Reprodução/Tarobá News)