Vazamento de óleo deixa moradores de Fazenda Rio Grande sem água

Redação

Vazamento de óleo deixa moradores de Fazenda Rio Grande sem água

O vazamento em um oleoduto em São José dos Pinhais causou desde a última sexta-feira (15) o desabastecimento de água em bairros de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

A Sanepar interrompeu o abastecimento devido a contaminação por óleo no Rio Despique, responsável por fornecer água para os bairros de Fazenda Rio Grande.

Ainda segundo a Sanepar, o vazamento foi causado por uma tentativa de furto de combustível no oleoduto em São José dos Pinhais.

Esse desabastecimento está afetando 40 mil moradores de Fazenda Rio Grande, que não têm previsão para a retomada do serviço.

Foram instaladas 15 caixas d’água em diversos pontos dos bairros afetados, além da distribuição com caminhões pipas pela Sanepar.

Mesmo assim, diversas famílias do município seguem tendo que buscar água com baldes e garrafas, muitas já sem água encanada nas residências.

Vale lembrar que diversos municípios da Região Metropolitana de Curitiba estão passando por um sistema de rodízio no abastecimento, devido a estiagem registrada em toda Região Sul do Brasil.

Previous ArticleNext Article